Clique nas imagens para ampliar
Considerado por muitos o material de engenharia mais versátil já desenvolvido, foram consumidos cerca de 17 milhões de toneladas de poliuretano em todo o mundo no ano passado.
Poucos são os limites para a fabricação de peças em poliuretano DICAST. Com matérias primas de altíssima qualidade, máquinas para o processamento do poliuretano e para a usinagem precisos e uma mão de obra experiente é possível fabricar quaisquer tipos de peças em poliuretano.
Aplicações
Aplicações que vão desde uma simples arruela em poliuretano, que tem como função reduzir a vibração de um equipamento, até um enorme bend stiffener.
Peças em poliuretano para movimentação, autopeças, têxtil, mineração, vedações, siderurgia, indústrias alimentícias, gráficas, petróleo e gás já são utilizadas com sucesso.
A DICAST possui tecnologia para desenvolver os seus próprios moldes de fundição por gravidade, por pressão, centrifugados, por transferência entre outros, com precisão e excelentes acabamentos, através de desenhos ou amostras enviadas pelo cliente ou desenvolvidas pela nossa engenharia com base na aplicação.
Características
Pode-se fabricar qualquer tipo de peças em poliuretano com as seguintes características:
- Peças com paredes de 3 mm até 1,5 m de largura, com comprimento de até 3m.
- Peças com durezas que vão de 20 Shore A até 75 Shore D.
- Peças que suportam ambientes extremos, com umidade, temperaturas muito altas (140°C) e muito baixas (-70°C).
- Peças com resistência aos solventes geralmente utilizados em impressão.
- Peças para contato direto com alimentos, com materiais aprovados pelo FDA (Food and Drug Administration, órgão americano que regula esse tipo de aplicação).
- Peças com características especiais, como baixíssimos coeficientes de atrito, condutibilidade de eletricidade e resistência a raios UV são fabricadas com aditivos que potencializam propriedades.
- Peças inicialmente desenvolvidas em outros materiais, como as borrachas e os plásticos, são facilmente substituídas por peças em poliuretano. Por apresentar propriedades mecânicas e químicas superiores, conseguimos ainda um custo beneficio muito melhor.
Outra vantagem no desenvolvimento de peças em poliuretano é a prototipagem. Com um custo relativamente baixo de desenvolvimento de moldes, podemos fabricar apenas uma peça com qualidade e agilidade, muitas vezes utilizando uma peça que já existem como modelo.
Nossa equipe técnica está sempre pronta para auxiliar no desenvolvimento de novas peças, indicando os melhores materiais para cada aplicação. Com o auxilio de ferramentas de simulação FEA (análise de elementos finitos) e um know-how de mais de duas décadas, temos a certeza de uma parceria duradoura. Consulte-nos!
Para saber mais sobre Peças em poliuretano
Ligue para (11) 4706-1213 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!